Foi com muita alegria e em ritmo de carnaval que o Serviço Travessia, projeto do Governo do Estado que oferece condições de mobilidade com segurança e conforto a pessoas com mobilidade reduzida, comemorou nesta segunda-feira (28) três anos de pleno funcionamento.
Para celebrar o terceiro aniversário do projeto – que dá oportunidade a cadeirantes, deficientes visuais, idosos e crianças com hidro e microcefalia se deslocarem a trabalho, estudo, tratamento de saúde e para atividades de lazer –, foi preparada uma série de atividades na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís.
O grande destaque da comemoração foi o lançamento do Bloco do Travessia, que a partir deste ano fará parte da programação oficial dos festejos carnavalescos em São Luís. Para o Carnaval 2019, o Bloco do Travessia tem apresentações agendadas na Passarela do Samba e no Carnaval de Rua promovido pelo Governo do Maranhão.
“Nós iremos participar de toda a programação do Carnaval. Nosso intuito é cada vez mais crescer esse grupo”, afirmou Cricielle Muniz, coordenadora estadual do Travessia.
Muitos usuários do programa já confirmaram presença no bloco e ressaltaram a importância do Travessia no dia a dia. “Foi um projeto para mudar a vida das pessoas. Hoje posso trabalhar sem a preocupação de ser perto da minha casa. Além de trabalhar, eu consigo fazer uma faculdade. Para mim, deu autonomia de vida”, contou Erlon de Azevedo, que usa o serviço há dois anos e meio.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply