O Hospital de Urgência de Teresina informou nesta terça-feira (5) que a criança de um ano ferida pela mãe na cidade de Demerval Lobão permanece na UTI pediátrica. Ontem (4), ela passou por cirurgia já que o ferimento atingiu o abdômen e os órgãos intestino e fígado. Hoje, a equipe médica realizou nova avaliação médica e a menina não irá precisar passar por novas intervenções cirúrgicas.
“A menina já passou por cirurgia, pois teve  lesão no fígado e intestino. Já está na UTI Pediátrica. Quadro de saúde é delicado”, disse boletim médico. Duas crianças deram entrada no HUT na tarde de ontem com ferimentos de facão. A suspeita é que a mãe das crianças em um surto psicótico tenha ferido os filhos dentro de casa em Demerval Lobão.
Segundo o HUT, o outro menino de dois anos e sete meses teve ferimentos nas costas e abdômen.
“O menino não precisa passar por cirurgia. Apenas tratamento conservador. Nenhum órgão foi atingido. O estado de saúde é estável e ficará internado na clínica Pediátrica”, diz boletim do HUT.
A mãe  foi presa em flagrante suspeita de esfaquear os dois prestou depoimento na Central de Flagrantes de Gênero. (Por Flash Yala Sena)