Além das denúncias e protestos por conta do declínio nos serviços de saúde pública no Maranhão, o secretário de saúde, Carlos Lula, agora terá que enfrentar o prolongamento de Procedimento Investigatório Criminal pelo Ministério Público.
A investigação será tocada pelo promotor de Justiça Cláudio Rebêlo Correia Alencar. O secretário do governo Flávio Dino é suspeito de realizar indevidamente pagamentos a empresas sem contrato e sem licitação. O prolongamento da investigação foi oficializado na manhã desta segunda (04) no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público.
As investigações do Procedimento Investigatório Criminal têm como base a Notícia de Fato nº 023153-500/2018. Desde o ano passado o secretário Carlos Lula é alvo de dúvidas em relação ao seu desempenho na pasta.
Durante a eleição foram recorrentes as informações sobre sua possível prisão, fato que pelo momento não se concretizou. Além do próprio Carlos Lula, também devem ser intimados o ex-superintendente de Acompanhamento à Rede Serviços, Júlio Cesar Oliveira Gonçalves; Antônio Evaldo Soares Silva; Emanuela Brasileiro de Medeiros; e José Wilson Carvalho de Mesquita, ex-técnico da Secretaria Adjunta de Assistência à Saúde. Todos devem dar depoimento no próximo dia 14 de fevereiro.(Fonte: O Estado)

Leave A Reply