As imagens submarinas dos destroços do avião no qual viajavam o jogador argentino Emiliano Sala e um piloto e que desapareceu no Canal da Mancha mostram a presença de um corpo, informaram nesta segunda-feira os investigadores britânicos.
“Nas imagens de vídeo, um ocupante é visível entre os destroços”, anunciou a Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB), sem informar a identidade da pessoa.
“A AAIB está considerando os próximos passos, em consulta com as famílias do piloto e do passageiro e com a polícia”, completou a agência.
Sala, 28 anos, viajava com o piloto David Ibbotson, 59. Algumas horas antes, a empresa privada que participou na operação informou que a maior parte do avião foi encontrada no fundo da Canal da Mancha.
“Está todo quebrado, mas a maior parte está lá”, afirmou à rádio BBC David Mearns, diretor da empresa Blue Water Recoveries, que foi contratada pela família do atleta para organizar a busca submarina.
O avião monomotor desapareceu dos radares em 21 de janeiro sobre o Canal da Mancha, a 20 quilômetros do norte da ilha britânica de Guernesey. Foi localizado perto deste local. (AFP)

Leave A Reply