Em confronto realizado na noite desta quinta-feira (24), no Castelão, o Pinheiro surpreendeu e venceu o Maranhão, por 1 a 0. A partida foi válida pela segunda rodada, mas marcou a estreia do PAC no Estadual.
A rede balançou logo no começo do primeiro tempo. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Heider cabeceou na trave, Juninho Pindaré aproveitou a sobra e fez o único gol da partida. O PAC ainda teve que jogar boa parte do jogo com um a menos, pois aos oito minutos da segunda etapa, depois cometer falta em Deylon, Jadão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com a vitória, o Pinheiro soma seus três primeiros pontos no Campeonato Maranhense logo na primeira partida. O Quadricolor permanece com os mesmos três. Ao lado de Moto e Imperatriz, as equipes dividem a segunda colocação da competição. O líder é o Sampaio com seis. Vale lembrar que PAC e Moto tem uma partida menos que os rivais.
O próximo compromisso do Maranhão será na quarta-feira (30) diante do São José. Já o Pinheiro complementa jogo pela primeira rodada no estadual contra o Moto Club, neste domingo (27) no estádio Costa Rodrigues.
Outro duelo
Na tarde desta quinta-feira (24) na cidade de São Mateus, Santa Quitéria e São José empataram em 1 a 1. Pela Raposa, Diogo abriu o marcador, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Dikinho marcou e deu números finais a partida.(Afonso Diniz)