Criminosos provocaram uma explosão em uma ponte na BR-116, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (19). É o 18º dia seguido de ataques desde o início da onda de violência no Ceará. Na noite de sexta-feira (18), a capital também registrou incêndios contra um ônibus e uma van escolar. Já no município de Crateús, no interior do estado, um grupo ateou fogo em um carro-pipa.
Desde o dia 2 de janeiro, criminosos atacaram ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 46 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e se espalharam por diversas cidades do interior do estado. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, 387 pessoas foram capturadas por envolvimento nos ataques. Criminosos tentam forçar o governo a desistir de medidas que tornam a fiscalização nos presídios mais rígida.
Ônibus é incendiado no Conjunto Palmeiras
Um ônibus foi incendiado na noite deste sábado (19) no bairro Conjunto Palmeiras. Segundo a polícia, homens atearam fogo ao veículo, que passava na Rua Modesta. O coletivo ficou totalmente destruído.
Testemunhas informaram que um homem vestido com camisa social e calça comprida deu sinal para o ônibus da linha Conjunto Palmeiras/Sítio São João. Ele estava armado e mandou que os passageiros descessem. Outros dois homens, um deles também armado, saíram de um beco próximo e jogaram gasolina sobre o veículo, iniciando o incêndio. (G1CE e DN)