A primeira edição da Copa Interbairros de Futebol 7 vai agitar os fins de semana de janeiro e fevereiro em São Luís com disputas nas categorias Sub-11 e Sub-13. Os jogos serão realizados no A&D Eventos, no bairro do Turu, a partir do dia 19 deste mês sempre a partir das 8h.
A Copa Interbairros de Futebol 7 reunirá 16 times no total, sendo que oito equipes disputarão o campeonato Sub-11 e outras oito, o torneio Sub-13. Além de fomentar a prática do fut7, esta competição tem o caráter de inclusão social, uma vez que todas as equipes serão formadas por jovens carentes da capital maranhense.
De acordo com a organização do torneio, os jovens atletas receberão kits completos para participar da Copa Interbairros de Futebol 7. Os kits são compostos com uniforme, chuteira, caneleira, meiões e bolsas esportivas e serão entregues no próximo dia 12 de janeiro, durante o lançamento oficial da competição.
“A competição é muito importante para a fomentação do esporte no Estado. A prática do futebol 7 vem crescendo no Brasil e no Maranhão e a Copa Interbairros vem para abrilhantar mais ainda a modalidade. Por ser disputada nas categorias Sub-11 e Sub-13 vai abranger as escolinhas que têm um trabalho social com crianças nessa idade. Essa competição é o carro-chefe do calendário maranhense do futebol 7 e, com certeza, só tem a crescer a cada ano”, afirmou Waldemir Rosa, presidente da Federação Maranhense de Futebol 7.