A Associação das Mulheres Empreendedoras de Rosário, em parceria com a Prefeitura e Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), realizou nesta quinta-feira, 6, a XII Feira da Mulher Empreendedora de Rosário.
A Feira busca fortalecer ainda mais o segmento de mulheres empreendedoras no município. Nesta edição foram montados estandes para a comercialização de diversos itens produzidos por grupos de mulheres de Rosário como artesanatos, comidas típicas, produtos da agricultura familiar, adereços natalinos, entre outros. Durante o evento foram oferecidos serviços saúde com verificação de pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite).
A prefeita Irlahi Moraes destacou a importância da feira no empoderamento feminino. “É uma oportunidade das mulheres conquistarem mais espaço no ramo do empreendedorismo e também de formalizarem seus pequenos negócios através do contato com outras mulheres atuantes no mercado”, afirmou a gestora municipal.

A CEMAR também proporcionou serviços aos cidadãos, como a troca de lâmpadas comuns em funcionamento por outras de LED, mais econômicas, com o objetivo de incentivar o consumo consciente de energia elétrica. Na ocasião houve sorteios de brindes, palestras educativas e cadastro na campanha “Muito Melhor Pra Você Ficar Em Dia”, para concorrer a prêmios diversos.
As apresentações culturais ficaram por conta do grupo Pagodeiros de Plantão, Fran Gomes, Dj Carlão e Roda de Capoeira Mara Brasil.
“A feira vem dizer às mulheres que elas têm uma grande chance de participação no mercado para fomentar e crescer, tanto a renda da família, quanto a sua própria renda, e mostrar que elas podem se tornar efetivamente independente com seus próprios recursos”, destacou Maria de Lourdes, presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras de Rosário.