Após ter entrado em campo com apenas dois titulares no triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, na noite desta quarta-feira (21), no Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico interino do Cruzeiro, Sidnei Lobo, disse em sua coletiva de imprensa que escalará seu time com força máxima contra o Flamengo, no domingo (25), às 17h, novamente no ‘Gigante da Pampulha’.
“Hoje, pudemos girar o elenco e observar alguns jogadores, mesmo assim conquistamos uma importante vitória. Porém, o campeonato não acabou ainda e teremos que enfrentar o Flamengo, que ainda briga pelo título, dentro de nossa casa, no próximo domingo. Com todos os jogadores descansados, já adianto que teremos força máxima em campo”, garantiu o treinador.
Além dos atletas que foram poupados, o treinador espera contar com o retorno do zagueiro Dedé e do meia-atacante uruguaio Arrascaeta, que estavam defendendo as seleções de Brasil e Uruguai, nos amistosos internacionais, e também do lateral-esquerdo Egídio, que, com uma sinusite, também não tinha condição de jogo.
“Teremos que impor nosso ritmo de jogo contra o Flamengo, para isso, contaremos com a volta de todos os jogadores que não atuaram hoje, até mesmo os que estavam defendendo as seleções”, disse o treinador.
Sidnei também disse que o centroavante Fred, que marcou dois gols contra o Vitória, pode seguir na equipe titular. “Fiquei muito feliz com a atuação dele. O Fred dispensa comentários, é um centroavante de área, inteligente, que sabe proteger a bola e dar assistências, além, é claro, de finalizar como poucos. Por tudo isso, pode ser que ele tenha a oportunidade de jogar entre os titulares contra o Flamengo”, avalia o treinador, que ainda irá aguardar uma avaliação da condição do atleta nos próximos dias, já que ele volta de uma grave lesão no joelho.
“Iremos avaliá-lo nesse resto de semana, junto a preparação física e o departamento médico, para saber se ele estará 100% para a partida. Como é um jogador que ficou muito tempo parado por lesão, não podemos garantir sua presença sem esse tipo de avaliação. Mas confiamos que ele terá condição para nos ajudar contra o Flamengo”, concluiu Sidnei Lobo.
Outro atrativo
Vale lembrar que, além desse atrativo, no próximo domingo, os cruzeirenses terão outro motivo para lotar o Mineirão. Em comemoração aos 15 anos da conquista da Tríplice Coroa, em 2003, haverá uma partida preliminar entre o time que conquistou a Tríplice Coroa em 2003 e uma equipe master do clube, a partir de 13h30, inclusive com a presença do craque Alex, que nesta semana gravou um vídeo para convocar os torcedores para a partida.(Fonte: Felippe Drummond Neto)

Leave A Reply