Por meio de sua conta no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a conversa que teve nesse domingo (28), por telefone, com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro. “Tive uma conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com uma margem substancial”, escreveu Trump em sua rede social.
“Nós concordamos que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar juntos em comércio, defesa e tudo o mais! Ligação excelente, o parabenizei!”, disse o americano. Ontem, Bolsonaro já havia anunciado que Trump foi um dos líderes que o telefonou para parabenizá-lo.
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou ontem que, ao telefone, os dois demonstraram forte interesse de trabalhar “lado a lado”. “O presidente Trump ligou para o presidente eleito Bolsonaro nesta noite para parabenizar ele e o povo brasileiro pelas eleições de hoje. Os dois expressaram um forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar as vidas dos povos dos Estados Unidos e do Brasil e, como líderes regionais, das Américas”, afirmou Sarah.