Com 87,49% das urnas eletrônicas apuradas às 18h30, Wilson Lima (PSC) foi eleito governador do Amazonas em segundo turno, neste domingo (28). Ele recebeu 950.338 votos ou 59,81% dos votos válidos, enquanto Amazonino Mendes (PDT) teve 638.512 votos (49,19%).
Wilson Lima teve a preferência dos votos também no primeiro turno das eleições, que ocorreu no domingo (7). Na ocasião, ele teve mais de 33% dos votos, enquanto o oponente, que concorria à reeleição, finalizou com pouco mais de 32%.
Wilson Lima é jornalista, de 42 anos, e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Turística lhe renderam o convite para ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba/PA, onde atuou por quatro anos. Ele já atuou como locutor comercial e apresentador de um programa jornalístico no Pará.
A mudança definitiva para Manaus ocorreu em 2006, quando foi convidado para ser repórter de TV em uma emissora local. Neste período, iniciou o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e também apresentava um programa de rádio. Em 2009, exerceu a função de mestre de cerimônia na Prefeitura de Manaus. Em 2010, assumiu novamente a apresentação de um programa de TV, onde permaneceu até tornar-se candidato. (G1AM)

Leave A Reply