Na última semana para o segundo turno da eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) chega a 60% das intenções de votos válidos, contra 40% de Fernando Haddad (PT), de acordo com nova pesquisa realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, contratada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira 22.
Em comparação com o levantamento da semana anterior, Bolsonaro oscilou positivamente 1 ponto percentual e Haddad oscilou negativamente um, dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Os votos válidos são aqueles que descartam os votos nulos e em branco, além de serem os computados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para dar o resultado do pleito.
Rejeição
Do total de eleitores entrevistados, 52% disseram que não votariam no candidato petista de jeito nenhum. Outros 38% dos eleitores afirmam que não votariam de jeito nenhum no candidato do PSL.
A pesquisa, realizada pelo Instituto FSB Pesquisa, entrevistou, por telefone, 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (UFs) entre os dias 20 e 21 de outubro. O intervalo de confiança é de 95%.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482