Donald Trump, presidente dos EUA, anunciou nesta sexta-feira (13) que ataques contra a Síria estão em marcha. Fortes explosões são ouvidas na capital síria, Damasco. De acordo com Trump, ataques à Síria são coordenados com a França e o Reino Unido.
Os ataques dos EUA são, segundo o governo americano, uma resposta aos supostos ataques químicos do dia 7 de abril, que teriam sido utilizados pelo ditador Bassar Assad. Diversas pessoas morreram.
“Ordenei às forças armadas dos Estados Unidos que lancem ataques de precisão contra alvos associados à capacidade de armas químicas do ditador Bashar Al Assad”, disse Trump em discurso na Casa Branca. Trump afirmou ainda que ataques do regime sírio são “crimes de um monstro”.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, disse que não havia alternativa ao uso da força na Síria.
Anteriormente, o governo da Rússia afirmou que poderia declarar guerra aos EUA, caso um ataque na Síria ocorresse. As declarações dos russos não intimidaram Donald Trump.
Trump, advertiu nesta sexta-feira a Rússia e o Irã por seus laços com a Síria, instantes depois de ordenar um ataque contra alvos em território sírio pela responsabilidade do regime de Bashar al Assad no suposto uso de armas químicas em Duma.
Rússia e Irã, disse Trump, são “responsáveis por apoiar, equipar e financiar o regime criminoso” da Síria. Por isso, a Rússia “descumpriu suas promessas” de impedir que o governo de Assad use armas químicas, acrescentou. (Com AFP)

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply