O Barcelona tentará selar a classificação às semifinais da Liga dos Campeões na casa da Roma, nesta terça-feira (10), no jogo de volta das quartas da competição continental, após a confortável vitória por 4×1 na ida, na Espanha. A equipe do Barcelona chega com enorme vantagem ao duelo, mas, fiel ao seu estilo, o técnico Ernesto Valverde não quer saber de relaxamento. “Eu não me vejo nas semifinais, a Roma provou que tem uma boa equipe, ainda temos uma partida difícil, não vejo como resolvido”, garantiu Valverde na quarta-feira (4) passada, logo após a partida de ida.
O técnico do Barcelona chegará à capital italiana com força máxima, com exceção do brasileiro Philippe Coutinho, que não pode jogar a Champions por já ter defendido o Liverpool na competição nesta temporada. A única dúvida de Valverde é Sergio Busquets, que jogou no sacrifício a partida de ida devido a um problema no pé e foi poupado no sábado (7) pelo Campeonato Espanhol. O volante, porém, deve jogar.
O Barcelona, que não alcança as semifinais da Liga dos Campeões desde a temporada 2014/15, quando foi campeão europeu, voltará a apostar todas as fichas no seu ataque estelar formado porLuis Suárez e Lionel Messi. No duelo contra a Roma, o uruguaio voltou a balançar as redes na Champions após quase um ano de seca e agora busca acabar com o tabu fora de casa. Como visitante, Suárez não marca desde a temporada 2015-16 na competição. Líder isolado da Liga espanhola, na qual acaba de igualar o recorde de invencibilidade de 38 jogos, este Barcelona de Valverde encara uma Roma que terá uma missão quase impossível, embora o técnico Di Francesco afirma “seguir sonhando”. “Temos o dever de tentar”, declarou, nesta segunda-feira (9), o técnico romano em coletiva de imprensa. “É uma partida que precisamos enfrentar com paixão. É a oportunidade de mostrar que merecemos estar lá. Temos que acreditar até o fim para esperar poder fazer algo inimaginável”, afirmou, adiantando que colocará em campo “os melhores”.
Contudo, a Roma não chega ao confronto com o Barcelona em seu melhor momento na temporada. A decisão de poupar titulares no sábado (7), contra a Fiorentina, lhe custou uma derrota e a perda do terceiro lugar na tabela do Campeonato Italiano, ficando numa perigosa quarta posição, última que dá acesso à próxima Liga dos Campeões.
Depois do duelo contra o Barcelona, a Roma terá que encarar um desgastante e importante clássico no próximo fim de semana contra a Lazio, equipe que a ultrapassou na tabela. Após a goleada sofrida no jogo de ida, com direito a dois gols contra, a Roma, muito defensiva em Barcelona, se verá obrigada a atacar a equipe de Messi, o que significa que ficará exposta atrás à qualidade do ataque catalão. Di Francesco poderá contar com a volta do volante belga Radja Nainggolan, um dos pilares da equipe, mas que não jogou na ida por problemas musculares. (Fonte: AFP)
Siga o MA+noFacebook— Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482