O domínio absoluto do Paris Saint-Germain pode render o título francês com seis rodadas de antecedência. O empate por 1×1 do Monaco com o Rennes, nesta quarta-feira (4), ampliou para 16 pontos a vantagem do líder do Campeonato Francês. Assim, uma combinação de resultados pode garantir a taça ao time parisiense no sábado (7).

O atual campeão visita o Saint-Étienne às 15h45 (horário de Brasília) de sexta-feira, em partida no estádio Geoffroy-Guichard que abre a 32ª rodada. Se vencer o nono colocado, o PSG sobe aos 86 pontos, e a vantagem vai a 19. Neste cenário, uma derrota do Monaco para o Nantes no dia seguinte daria o título a Neymar e cia.

Se a combinação não acontecer neste final de semana, o campeão poderia ser definido na rodada seguinte, quando o Paris Saint-Germain recebe o próprio Monaco no Parque dos Príncipes. O PSG não perde do time do Principado desde agosto de 2016, portanto há seis jogos.

Se confirmado, o título da Ligue 1 seria o 18º da era milionária inaugurada pelo empresário catari Nasser Al-Khelaïfi em 2011. Pode ser também a segunda taça desta temporada, em que o PSG já conquistou a Copa da Liga no último sábado (31). O PSG ainda tem uma semifinal de Copa da França neste mês de abril, mas sua principal ambição, a Liga dos Campeões da Europa, já está fora de alcance nesta campanha.


Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply