O vereador Eduardo Suplicy disse que quer ficar preso com Lula até que o processo seja julgado em última instância, segundo informação da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
“Preciso ver se a Justiça vai permitir isso, mas é a minha vontade. Quero ficar com o Lula até que ele tenha a oportunidade de ter completado seu direito de defesa”, afirma.
De acordo coma  publicação, o petista citou o artigo 5º da Constituição Federal. “No inciso 57 diz que ‘ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado em sentença penal condenatória’, isso ainda não aconteceu com Lula”, diz.
Conforme a jornalista. Suplicy manifestou sua vontade a Lula assim que acabou o julgamento do habeas corpus do ex-presidente.  O Supremo Tribunal Federal (STF) negou na noite desta quarta (4) o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-presidente.
Na tarde de quinta-feira (5), o juiz Sergio Moro decretou a prisão de Lula. Ele determinou que o petista se apresente até as 17h de sexta (6) à Superintendência da Polícia Federal no Paraná.
O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply