Veja

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, a sua esposa, Adriana Ancelmo, e Wilson Carlos Cordeiro Carvalho, ex-secretário de governo em duas gestões do peemedebista, foram aprovados no curso de bacharelado em Teologia da Faculdade Batista do Paraná (FABAPAR) O curso é de graduação à distância. A informação foi obtida com exclusividade pelo blog Paraná. A listagem dos aprovados foi divulgada pela faculdade na manhã desta sexta-feira (8) e a informação confirmada pelo filho de Cabral, o deputado federal Marco Antônio Cabral.

Cabral, Adriana e Carvalho foram presos na Operação Calicute, deflagrada pela Polícia Federal no fim do ano passado, e estão detidos na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio.  A Calicute apura irregularidades em grandes obras no Rio, como a urbanização de Manguinhos, a construção do Arco Metropolitano e a reforma do Maracanã.

Turma

Também foram aprovados na mesma turma o empresário Marco Antônio de Luca, preso na Operação Ratatouille, desdobramento da Lava-Jato que investiga contratos do setor de alimentos nos governos de Sérgio Cabral e do governador Luiz Fernando Pezão, e Alessandra da Costa, irmã do traficante Fernandinho Beira-Mar, presa em maio deste ano.

Nota

A Faculdade divulgou nota sobre o ocorrido. Diz o texto: ” A FABAPAR não atua de forma direta com qualquer detento. Todas as provas são aplicadas pela Secretaria de Segurança do seu estado e sua aplicação é realizada após verificação da mesma pelos órgãos competentes da área de Segurança Pública…Destacamos que os detentos passam pelos mesmos critérios de correções de nota e redação, como qualquer outro candidato que se dispõe a vaga, sem regalias, privilégios ou coerções de terceiros.”

Leave A Reply