As crianças foram levadas em viaturas policiais, do hospital do câncer até a sede da PRF em São Luís. A ação faz parte do Dia Nacional de Combate ao câncer infantil

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu nesta quinta-feira, 23 de novembro, em São Luís, uma manhã especial para crianças com câncer. O dia para elas começou com um passeio na viatura da PRF, quando todas foram levadas para a sede da PRF nos veículos policiais, devidamente acompanhadas dos pais ou responsáveis. A chegada na sede foi saudada por um batalhão de servidores, que formaram um corredor humano em frente ao edifício da Instituição, localizado no km 2 da BR 135.

Entre as atividades oferecidas, aconteceram dinâmicas, peça teatral educativa, e a entrega de brinquedos. Ao final foi servido um lanche a todos os presentes. Alguns PRFs rasparam a cabeça como forma de adesão ao dia de enfrentamento ao câncer infantil. Uma empresa de cosméticos também participou do evento, oferecendo aos atores das dinâmicas e ao público em geral, gratuitamente, maquiagens e limpeza facial. Também foi realizada arrecadação de alimentos não perecíveis.

O trabalho foi organizado pela Comissão regional de Direitos Humanos da PRF, que por sua vez, conseguiu mobilizar todos os núcleos e seções da Instituição.

O dia 23 de novembro é uma data especial para a PRF. O dia foi instituído em 2008 pela Lei nº 11.650, de 4 de abril. A partir de então, no dia 23 de novembro, a PRF realiza em todo o país o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.

Leave A Reply