O clima é de medo na ultimas 72h na capital maranhense. Pessoas assustadas, passos apressados, assim tem sido a lida diária dos ludovicenses, onde o terror é arbitrado por facções criminosas; o simples fato de deixar a residencias para estudar, trabalhar ou resolver assunto do cotidiano tem deixando a população em pavor.

Nesta terça-feira, 14, no bairro Turu, em São Luís, a faculdade Pitágoras foi invadida por homens armados que entraram no prédio e invadiram salas para praticar assaltos a estudantes da instituição de ensino. Os assaltantes chegaram a levar pertences e causou panico, que se espalhou pelo prédio.

Um policia militar à paisana que é aluno da faculdade chegou a trocar tiros com os assaltantes, na ação o policial foi ferido na mão. A policia informou que durante a fuga, um dos suspeitos foi baleado.

Nota da faculdade

A Faculdade Pitágoras repudia qualquer ato de violência praticado dentro ou fora de suas dependências. Para zelar pela segurança no campus, a instituição possui equipamentos de monitoramento, equipe de vigilância, que é responsável por rondas periódicas no entorno, e mantém contato com representantes da Polícia. A instituição está à disposição das autoridades para contribuir com quaisquer esclarecimentos