A escola é de ensino integral e profissionalizante. Ou seja, o aluno se forma tanto no Ensino Médio quanto no técnico, pronto para o mercado de trabalho

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) vai abrir novas seis unidades plenas em 2018. O edital para as 880 vagas foi lançado nesta sexta-feira (10). Com as atuais sete unidades plenas já em funcionamento, o IEMA chega a 13 no total. As aulas começam no início do ano.

A escola é de ensino integral e profissionalizante. Ou seja, o aluno se forma tanto no Ensino Médio quanto no técnico, pronto para o mercado de trabalho. Antes de 2015, o Maranhão não tinha escolas de ensino integral. Agora, tem integral e profissionalizante. As novas unidades plenas ficam no Itaqui-Bacanga (São Luís), em Matões, Brejo, Cururupu, Santa Inês e Presidente Dutra.

Junto com as escolas já existentes, serão 3.331 matrículas no IEMA em 2018. “É uma grande revolução do governo Flávio Dino. Em 2 anos e 11 meses, é muito marcante que tenhamos conseguido atingir essa marca e essa capacidade de gerar oportunidades educacionais para a juventude”, diz Jhonatan Almada, reitor do IEMA.

Ele ressalta ainda que as 880 vagas das novas unidades serão ampliadas nos próximos anos. Entre os cursos oferecidos pelas novas unidades, estão Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Jurídicos, Alimentos, Agroecologia, Química, Informática para Internet, Portos e outros.

Inscrições

As inscrições para as seis novas unidades plenas começam no dia 14 deste mês e vão até 22 de dezembro. Os candidatos podem se inscrever pela internet ou presencialmente. Os critérios para a seleção incluem as notas de português e matemática do nono ano, a idade e a proximidade geográfica com a unidade plena.

O edital com detalhes sobre os cursos, vagas e endereços está no link http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/wp-content/uploads/2017/11/Edital-N%C2%B0-21-Finalizado.pdf

Leave A Reply