Partidas contra o Japão, na sexta, e a Inglaterra, na próxima semana, servem para Tite definir o grupo que vai ao Mundial

A seleção brasileira fez na tarde dessa segunda-feira (6), em Paris, na França, o primeiro treino para o amistoso com o Japão, marcado para a próxima sexta-feira, às 10h, (de Brasília) em Lille, e com a Inglaterra, na terça-feira (dia 14), em Londres. Na primeira parte da atividade, Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Firmino, Miranda, Douglas Costa, Giuliano, Marcelo, Thiago Silva, Alex Sandro e Coutinho ficaram na academia para recuperação da rodada do final de semana.

A seleção ocupou o gramado do estádio Charlety, utilizado pelo Paris Football Club (Paris F.C.), da segunda divisão francesa. A atividade foi observada pelo técnico Tite, primeiro com um breve aquecimento com bola, com troca de passes longos em campo reduzido. Depois, com uma sequência de passes e corridas rápidas. Então, os jogadores foram divididos em dois grupos e realizaram um treino em campo reduzido.

Marcelo, Firmino, Thiago Silva, Giuliano e Douglas Costa treinaram em separado troca de passes rápidos. Miranda, Renato Augusto, Casemiro e Alex Sandro correram ao redor do gramado.

Dois jogadores, em especial, estão em situações opostas e querem aproveitar os últimos amistosos antes do Mundial da Rússia para garantir vaga no grupo: Fernandinho e Giuliano.

Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Giuliano vinha sendo convocado, mas foi deixado de lado nas duas últimas partidas contra Bolívia e Chile, pelas Eliminatórias. Com vaga quase garantida, o volante Fernandinho abre até a perspectiva de jogar mais adiantado para não ficar de fora.

Os dois jogadores, ambos paranaenses, concederam entrevista coletiva, nessa segunda-feira (6), em Paris. Para Giuliano, a nova convocação é um alívio e a prova de que ainda está nos planos de Tite para a Copa. “Foi um sentimento ruim estar fora, de não ter sido chamado. Por outro lado, me permitiu ligar o alerta: ‘Não entra na zona de conforto, você precisa melhorar’. Eu usei isso como motivação, para que eu me esforçasse, me dedicasse mais”, reconheceu.

Jogando na equipe mais badalada da Europa no momento, o Manchester City, Fernandinho está confortável no grupo de Tite. Desde que o treinador assumiu, só não foi chamado na primeira convocação. Desde então é figurinha carimbada no grupo, quando não no time principal. “Tive a oportunidade de jogar em vários jogos, começando como titular ou entrando no segundo tempo. A expectativa é continuar e chegar com chance real de estar na lista final dos convocados para a Copa do Mundo”, declarou.

O volante diz até que está disposto a jogar fora de sua atual posição, mais avançado, para obter seu posto no time titular. “A última conversa que tivemos sobre isso foi antes do jogo do Chile”, confirmou Fernandinho, referindo-se a Tite.

“Se isso acontecer, vou jogar um pouco mais adiantado, como era no Atlético Paranaense”, afirmou. Os atletas voltam a treinar nesta terça-feira à tarde, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, casa do PSG e também de Neymar, Daniel Alves, Thiago Silva e Marquinhos.

Leave A Reply