MEC vai encaminhar emails para os candidatos que não visualizaram os cartões de inscrição; provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro

Faltam quatro dias para a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no próximo domingo (5), e cerca de 30% dos inscritos ainda não verificaram o local onde farão a prova. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, disse em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (1º) que o governo vai encaminhar emails para alertar os candidatos que ainda não visualizaram o cartão de confirmação de inscrição.

Até esta quarta, 70,39% do candidatos tinham acessado este cartão. A edição de 2017 do Enem tem 6.731.300 candidatos inscritos. As provas serão aplicadas no dias 5 e 12 de novembro.

O endereço do local de prova está disponível no “Cartão de Confirmação da Inscrição” na página https://enem.inep.gov.br/participante/. Para acessar o cartão, basta fornecer o número do CFP e a senha cadastrada na inscrição.

O documento informa o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

Leave A Reply