O poder legislativo de Bacabal, cidade do interior do Maranhão, deu posse na manhã desta segunda-feira, 30, ao vice-prefeito Raimundo Florêncio Monteiro Neto, (PHS) ao cargo de prefeito de Bacabal. Ele substituiu Zé Vieira (PP), afastado do cargo pelo presidente da Câmara de Vereadores, Edvan Brandão (PMDB), que declarou vago o posto na semana passada.

Com 30 anos de idade, Florêncio Neto é filho do deputado estadual Carlinhos Florêncio. Foi vereador por uma legislatura antes de ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por José Vieira Lins – Zé Vieira.

Com registro sujo no Superior Tribunal de Justiça, o prefeito afastado, Zé Vieira pode perder de vez o mandato na Corte Maior – o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na situação de impasse que se movimenta é p deputado Roberto Costa (PMDB), o mesmo espera para o proximo dia 7 de novembro o julgamento de um recurso da coligação que disputou contra o progressista em 2016.

O deputado Roberto Costa alega que, como Zé Vieira estava condenado por improbidade desde 2016, o ex-prefeito sequer poderia ser candidato.

Leave A Reply