A propositura foi encabeçada pelo vereador José Lobato Coimbra Neto, Hugo Marley — PDT e assinada por todos os vereadores

Foi aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo Municipal de Morros, na região do munim, o projeto de lei de autoria do Vereador Hugo Marley — PDT, que estabelece o  Dia do Evangélico, a ser comemorado no dia 31 de outubro de cada ano, passando a integrar o Calendário de Eventos do Município.

A sessão ordinária desta sexta-feira, 27, presidida pelo Vereador Heraldo foi acompanhada por lideres religiosos de denominação evangélica distintas. Na oportunidade ao fim do expediente ordinário, o pastor Michel agradeceu ao parlamento e destacou a importância da data no município.

Segundo o parlamentar Hugo Marley a iniciativa tem como objetivo reconhecer a importância que o segmento Evangélico tem junto à comunidade, reconhecendo o trabalho desenvolvido perante a sociedade morruense.

O vereador Hugo Marley destacou ainda o trabalho que os evangélicos desenvolvem no município — Os evangélicos têm contribuído com a sociedade em diversos aspectos, especialmente nas áreas social e espiritual, atuando em lugares de extrema necessidade de reabilitação — explicou.

31 de outubro

Sem resistência por parte do executivo para sancionar a lei do Dia do Evangélico, denominações evangélica do município, realizaram no próximo dia 31, uma caminhada pela avenida e centro da cidade de Morros. A intensão é oficializar a data e comemorar os 500 anos da reforma protestante no mundo, encabeçada pelo reformista Martinho Lutero.

Leave A Reply