Imagem de Nossa Senhora do Rosário, na Paroquia do município/Foto: CW/Diário de Rosário

Após nove dia de atividades religiosas diversificadas, chega ao fim, neste final de semana, o Festejo de Nossa Senhora do Rosário. A programação de encerramento inclui missas, procissões e uma maratona.

Sábado, 28, será realizada a novena com a tradicional carreata, às 17h, quando o Padre Ivanildo fará a bênção de veículos, e, após, a missa campal, às 19h, na Praça da Matriz.

No domingo, 29, as atividades de encerramento começam às 6h, com a primeira missa do dia.

Durante todo o evento realizamos novenas e missas, pois nosso propósito maior com o festejo é integrar a comunidade em torno da fé e da igreja — conta o Padre Ivanildo Barros, pároco de Rosário.

Em seguida, às 9h, será realizada a I Maratona de Nossa Senhora do Rosário. O evento é aberto à participação da população de Rosário e de outros municípios da região. A idade mínima exigida é de 16 anos.

Os interessados devem se inscrever previamente — explica o Padre Ivanildo Barros, pároco de Rosário.

As inscrições estão sendo feita nas academias X Formas, Espaço Fitness e DS Fitness, todas no Centro da cidade. Os participantes deverão percorrer uma distância de 5KM, com saída da Gerência Regional de Rosário e chegada no Cemitério Central. Haverá premiação em dinheiro e medalhas para os três primeiros colocados, em cada categoria (feminina e masculina).

Queremos aproveitar este momento para atrair mais pessoas para confraternizar conosco, neste momento religioso que é tão importante para nossa Rosário — revela a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

Às 17h, acontece a procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário, seguida da missa campal, que encerra os Festejos.

Leave A Reply