A Prefeitura Municipal de Axixá, através da prefeita Sonia Campos, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e CONLESTE maranhense – Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense, realizaram na ultima quarta-feira, 11, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Audiência Pública para a criação e formação do Sistema Municipal de Meio Ambiente, Licenciamento Ambiental Municipal e Intermunicipal.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Meio Ambiente, Sr. Nildo Encarnação, vereador Luizão, Sra. Janaina, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Axixá, Sr. Ozenildo, Diretor Executivo do Conleste, comerciantes, lideranças comunitárias e a população em geral.

A prefeita Sonia Campos, explicou aos presentes que essa ação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Prefeitura é a pedra fundamental de criação de uma politica de preservação do meio ambiente. Disse ainda que a criação do Sistema Municipal de Meio Ambiente contemplará a todos, concluiu a prefeita.

Quem também fez uso da palavra foi o senhor Ozenildo, representante do Conleste, enfatizando que: — O sistema municipal de meio ambiente de uma cidade não pode ser construído sem a participação das pessoas. Por isso, estamos aqui reunidos hoje nesta audiência pública envolvendo a comunidade axixaense na participação da criação e formação do Sistema Municipal de Meio Ambiente de Axixá. Esta é uma batalha de longo prazo e que precisa da inserção de todos para a construção de uma cidade cada vez melhor — Concluiu.

Leave A Reply