O governador Flávio Dino (PCdoB) formalizará a posse de nomeação na segunda feira (16), para o cargo de secretário de governo Hewerton Carlos Rodrigues Pereira, o Passarinho.

Hewerton substituirá Márcio Jardim na Secretaria de Estado do Esporte e lazer. Jardim já foi comunicado em reunião com o governador que será exonerado do cargo.

Dino teve que antecipar a nomeação de Hewerton, que é indicação pessoal do deputado federal André Fufuquinha (PP). Fufuquinha é filho do prefeito de Alto Alegre Fufuca Dantas.

Desde o segundo semestre deste ano, Flávio Dino início o loteamento dos cargos no governo. Já foi nomeado, através de indicação do PRB do deputado federal Cleber Verde, Raimundo Lítio para o órgão Iterma. Verde também aguarda outras nomeações no governo.

Outro partido que também deve compor a base de reeleição do governador é o PR. À sigla é comandado no MA pelo deputado estadual Josimar de Maranhãozinho, que deve indicar até final deste ano um aliado para torna-se secretário de governo.

Leave A Reply