Por Cely Oliveira

Discutir direitos e deveres dos condôminos recém contemplados com imóveis do Minha Casa, Minha Vida. Este foi o objetivo central da reunião realizada pela Prefeitura de Rosário com os sorteados dos residenciais Antonina Moraes e José Ferreira Lima. O evento é coordenado pela Secretaria de Assistência Social de Rosário e foi realizado no Ginásio Ferreirinha durante dois dias, quinta (5) e sexta-feira (6).

As reuniões correspondem à primeira etapa do Trabalho Técnico Social (PTS), que faz parte do Programa Minha Casa, MInha Vida  (PMCMV). Consistem em promover encontros periódicos com os beneficiários de empreendimentos habitacionais vinculados ao PMCMV.

Segundo a prefeita Irlahi Moraes (PMDB), trata-se de reuniões informativas anteriores à assinatura do contrato. —É uma forma de esclarecer sobre assuntos de interesse dos contemplados, como parcelamento, restrições contratuais, papel de cada agente envolvido, dentre outros temas importantes — destaca.

Durante as reuniões do PTS, também são oferecidas atividades sociais. No caso dos residenciais Antonina Moraes, localizado no Salva Terra, e José Ferreira Lima, na Vila Cearense, a Prefeitura optou por uma palestra proferida pela assistente social, Núbia Mendes, com temática relacionada ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

Conquista

Os residenciais Antonina Moraes e José Ferreira Lima foram obtidos após intensas negociações da Prefeita Irlahi Moraes junto ao Ministério das Cidades, em Brasília. — Foram diversas idas à Capital Federal, sempre levando pastas de documentos exigidos para conseguirmos este benefício aos nossos moradores. Foi um processo lento e difícil, mas hoje podemos festejar o sucesso de tanto trabalho — revela a prefeita.

 As obras dos residenciais Antonina Moraes e José Ferreira Lima, que possuem 500 e 300 casas, respectivamente, estão em fase de finalização. — Parte das unidades habitacionais serão entregues até o final deste ano e as demais até o final do primeiro semestre de 2018 — garante o secretário municipal de Assistência Social, Ulcilas Batista de Carvalho.

Leave A Reply