Município é um dos beneficiados pela segunda etapa do Projeto

Nesta quarta-feira, 4, estudantes, gestores escolares e professores de Rosário puderam participar de uma ação do Governo do Estado, que tem por objetivo popularizar ciência e tecnologia em todo o Maranhão. Trata-se do programa Luminar-Caravana da Ciência, que foi realizado no Centro de Ensino Monsenhor Luís Alves Madureira, no Centro da cidade.

O objetivo do Luminar é despertar vocações científicas e integra o eixo estratégico da popularização da ciência, tecnologia e inovação. Por meio dele, estudantes e também professores têm oportunidade de participar de oficinas em quatro subáreas do conhecimento da ciência: astronomia, arqueologia, paleontologia, eletricidade básica, games e robótica, além de assistirem à exibição do ‘Planetário’.

Segundo a superintendente de Ciência e Tecnologia de Rosário, Renildes Muniz, receber um projeto como o Luminar contribui para despertar nos jovens o interesse pelo aprendizado, o que abre novas perspectivas de futuro. — Por isso é tão importante incentivar todos a participar, tanto os alunos, quanto os educadores e os pais destes estudantes, para que os benefícios sejam duradouros e sentidos por toda a comunidade.

O Projeto

A Luminar Caravana da Ciência segue a linha de política pública do governo que visa à descentralização, regionalização e interiorização de suas ações. Em 2016, as atividades foram realizadas em 22 municípios, com oficinas de astronomia, eletricidade básica, games, robótica e apresentação do planetário, que simula o céu, com estrelas e planetas. Para 2017, a meta é levar o Projeto para mais 30 cidades maranhenses.

Leave A Reply