Atendimentos de saúde e exames serão feitos durante a Campanha Outubro Rosa – Projeto Saúde da Mulher Bacabeirense. Organizada pelas Secretarias Municipais de Saúde (SEMUS) e da Mulher (SEMU), a abertura da campanha vai acontecer na segunda-feira (02), às 8 horas, no Centro de Convenções da cidade.

A Carreta da Mulher estará em Bacabeira e fará atendimentos e exames de mamografia referenciados e preventivos na segunda (2) e terça-feira (3). Também serão colocados à disposição da população, os serviços de aferição de pressão arterial, consultas com clínico geral e enfermeiras, teste de glicemia e ultrassonografia de mama.

Mutirão de Glaucoma – A Secretaria de Saúde realizará, em parceria com o Hospital do Olho, mutirão para diagnóstico e tratamento do glaucoma na segunda-feira (2), no Posto de Saúde Domar Anceles, em Bacabeira. Durante todo o mês serão realizadas palestras sobre combate ao câncer em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Bacabeira.

A Secretaria da Mulher vai levar para a ação, informações e encaminhamentos para auxílios maternidade e doença; informações sobre aposentadoria, palestra sobre Lei Maria da penha, Violência Contra a Mulher e brechó solidário.

Leave A Reply