Ele mora em São Luís e saiu de casa após brigar com os pais

Diário de Rosário/ com PRF

Quinta-feira (28), por volta das 14 horas, nas imediações da Unidade Operacional da PRF em Açailândia, agentes da polícia rodoviária federal encontraram um jovem sedento, exausto, faminto, com trajes e corpo completamente sujos, que teria fugido de casa em São Luís, após desentendimento familiar.

A aventura do jovem começou quando ele tomou um dos vagões de trem carregado de soja em Pedrinhas, rodando por toda noite e madrugada e finalmente descendo na linha férrea de Açailândia.

Da linha férrea, veio caminhando durante toda manhã pela BR 222, até finalmente não mais aguentar e cair nas proximidades do Posto da PRF.

Diante disso, os policiais de plantão deram água, comida, providenciaram mantimentos de higiene pessoal para que o jovem pudesse tomar banho e trocar suas vestes. Em seguida, após deixar o jovem se restabelecer, a equipe entrou em contato com o Ministério Público e Conselho Tutelar de Açailândia, sendo o jovem entregue no último.

À noite, uma conselheira informou que o jovem seria abrigado na cidade e que no dia seguinte seria devolvido para sua família, na Capital do Maranhão.