O poder legislativo do município de Bacabeira, deu durante a tarde desta quarta-feira, 27, fortes indicios de descontentamento e falta de harmonia com o poder executivo, representada pela prefeita Fernanda Gonçalo — PMN, quando rejeitou/arquivou por unanimidade o projeto de Lei nº 007/2017 que autorizava o poder executivo a criar a Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, no âmbito do município.

Os onze vereadores, sendo apenas três da oposição mandaram um recado claro ao Chefe de Gabinete da prefeitura, pessoa com quem os vereadores possuem péssima relação institucional.

O projeto de lei beneficiaria daria mais autonomia ao Chefe de Gabinete da prefeitura de Bacabeira, Lucas Lindoso, mais conhecido como ‘Capitão Lucas’, forte membro do governo Fernanda Gonçalo, que vem causando divisão e antipatia, não apenas com o parlamento, mas também entre colegas secretários de diversas pastas.

O tratamento e a autonomia para decidir sobre questão do governo, são as principais queixas do aliados.

Descontrole

A jovem prefeita Fernanda Gonçalo, que além de enfrentar problemas com audiências de cassação de registro no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão – TRE, vem enfrentando em poucos mais oito meses de mandato, um racha politico em sua gestão, ao ponto de comprometer sua futura candidatura a reeleição.

Os grupos políticos das entranhas da prefeitura de Bacabeira, que ameaça a imagem e gestão da prefeita Fernanda, são formados pelo então chefe de gabinete, Capitão Lucas, ex-prefeito, Reinaldo Calvet e o vice prefeito Ubirajara – Bira Torres; ambos disputam maior numero de apoio, ordens dentro do executivo e maior comando entre as secretarias.

No meio do fogo cruzado ficam outros secretários insatisfeitos, que a todo momento pensam em entregar o cargo.

Relator

O relator do projeto de lei, Dino Neto (PPS) sugerido que a prefeitura de Bacabeira solicite junto ao governo do estado um destacamento de polícia Militar para o município, evitando assim a criação de uma pasta que só vai trazer gastos ao erário público quando o país vive um momento de crise nacional

Leave A Reply