Técnicos das secretarias de Esporte e Lazer e Educação já estão visitando escolas para apresentar o Projeto  

Diário de Rosário


Por Cely Olliveira

A partir de outubro, estudantes das redes municipal e estadual de Rosário passam a contar com mais um projeto que irá unir a educação e o esporte. Trata-se do ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Educação.

O ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ irá beneficiar estudantes na faixa etária dos 12 aos 17 anos. Serão ofertadas 100 vagas, abertas tanto para quem estuda em escolas da sede, quanto dos povoados. Dessa forma, explica a prefeita Irlahi Moraes, todos terão oportunidade de se inscrever no Projeto, que tem como um dos principais objetivos incentivar a permanência na escola. — Queremos, além de atletas, formar bons cidadãos. Assim, aliar esporte e educação é indispensável, para que alcancemos nossas metas.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Ezequias Amorim, estão sendo disponibilizadas 100 vagas para o Projeto. — Os inscritos passarão por uma seleção, realizada pela equipe técnica de nossa Secretaria de Esporte e Lazer — explica.

O secretário conta que estar matriculado em uma instituição de ensino é pré-requisito para entrar no ‘Bom de Bola’. — Hoje em dia, de acordo com a Lei Pelé, para que um jovem possa ter chance em algum time, é necessário que ele esteja devidamente matriculado em uma escola — justifica Ezequias Amorim.

Seleção

O coordenador do ‘Bom de Bola, Bom na Escola’, Dimas Tinoco, destaca que, após ser aprovado na seletiva, e entrar no Projeto, o estudante terá acompanhamento escolar e familiar feito pelas equipes das secretarias de Esporte e Lazer e de Educação. — Iremos analisar o comportamento, a assiduidade e as notas na escola. Também iremos acompanhar o comportamento deste estudante em casa, com a família — revela Tinoco.

Além de Dimas Tinoco, o ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ será coordenado pelo ex –jogador de futebol, Rubenilson Alves. O atleta possui vasta experiência no futebol, adquirida enquanto atuou em diversos times na Europa e no Maranhão Atlético Clube (MAC). — Sem dúvida, nosso projeto tem muito a ganhar com a participação do Rubenilson, pois ele irá dividir com nossos estudantes o que há de essencial para a formação de um bom atleta e bom cidadão — diz Dimas Tinoco.

As atividades do ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ serão realizadas nos turnos matutino e vespertino. “Assim, tanto quem estuda pela manhã, quanto pela tarde, terá oportunidade de participar do Projeto”, justifica Dimas Tinoco. O Projeto será iniciado dia 3 de outubro.

Leave A Reply