No dia em que Axixá comemora o seu centenário o povo é presenteado com a maior e mais bem organizada competição de futebol. A Primeira Copa Inter Munim que teve como ponto culminante a disputa entre as equipes que alcançaram os melhores resultados durante a competição. A disputa se deu entre Náutico de Cachoeira Grande e Milênio de Presidente Juscelino.
Com o estádio completamente lotado o evento ocorreu na mais completa ordem. Torcedores das duas equipes prestigiaram o embate futebolístico além da presença maciça dos axixaenses e municípios vizinhos. esta é a prova de que a população carece de momentos como este para extravasar o cansaço da lida diária e também poder aproveitar estes momentos de lazer com amigos e família.
A equipe que se sagrou campeã foi Náutico que venceu Milênio por um placar de 3 a 0, com todos os gols sendo marcados no segundo tempo. O primeiro gol marcado a partir de um cruzamento na área do Milênio e que o zagueiro Enagio mandou para o fundo da rede do seu próprio time. O segundo gol foi marcado por Renato e o terceiro teve como autor Raul, ambos do time do Náutico.
Após a partida foi entregue a premiação para o campeão, para o vice, para o melhor goleiro e para o artilheiro da competição, a Taça de Campeão e Vice respectivamente. Para o Campeão Náutico a premiação foi de R$ 5000,00 (cinco mil reais); para o Vice Campeão, Milênio R$ 2500,00 (dois mil e quinhentos reais); Augusto do Milênio recebeu o prêmio como melhor goleiro e Roberto do Náutico foi o destaque da competição com a maior artilharia.
Para ambos o valor da premiação foi equivalente a 250,00 (duzentos e cinquenta rais), totalizando assim oito mil reais em prêmios.

Leave A Reply