Interdição no povoado Gameleira Bacabeira/Foto: reprodução App

Diário de Rosário


Moradores da comunidade Gameleira, zona rural do município de Bacabeira, voltaram a interditar no inicio da noite as principais linhas de ferro da estrada Carajás, da mineradora Vale, neste sábado, 23. De acordo com as primeiras informações, a nova interdição acontece após um atropelamento que vitimou a criança identificada por Elenilton Santos Lopes, de 10 anos.

Elenilton Santos Lopes sofreu lesões graves na cabeça e parte do corpo. O socorro aconteceu logo após o atropelamento, onde foi levada em primeiro momento para o Posto de Saúde, Domar Brito Anceles, no centro de Bacabeira, sendo em seguida transferido de ambulância para São Luís.

Neste momento (noite de sábado) moradores interditam o trecho ateando fogo em materiais. A intensão é permanecer com a reivindicação até assegurar uma resposta por parte da mineradora Vale.

Na quinta-feira, 21

Os moradores interditaram durante a tarde o local. A principal reivindicação seria a construção imediata de um viaduto para acentuar o risco e diminuir o tempo de espera para a travessia.

Os moradores alegam que mais de 50 famílias da região dos campos estão sendo severamente prejudicadas ao realizarem a travessia da ferrovia, devido ao excesso das composições que trafegam diariamente na área, que segundo eles, impedem o direito de ir e vir das pessoas, além do registro de vários acidentes.

Leave A Reply