Diário de Rosário


Por: Adelia Felix

O empresário baiano Crezo Suerdieck, dono do grupo de investimentos DX, comprou o Canal Rural, pertencente a Joesley Batista, sócio da J&F. Segundo informações, a transação vai render aproximadamente R$ 70 milhões ao empresário delator. A Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago, foi uma das interessadas no processo.

Inicialmente, cerca de 30 empresas e grupos de comunicação se interessaram pelo processo. O número caiu pela metade após os proprietários informarem que não tinham interesse em vender o canal para políticos e seus aliados, nem para igrejas. Após um levantamento feito pelo grupo, sobraram cinco interessados, e a direção optou pelo Grupo DX.

Agora, o baiano aguarda os trâmites legais para assumir a emissora de televisão, entre eles o registro da compra no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O DX Group, especialista em recuperação de empresas e reativação no mercado, após gestão reestruturada, já fez grandes aquisições, como a compra da Daslu e do jornal A Tarde.

Leave A Reply