A ação visa imunizar crianças e jovens entre zero e 15 anos de idade 

 A Prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza até a próxima sexta-feira (22) a campanha de multivacinação na cidade. Iniciada na primeira semana deste mês, a ação está sendo realizada em todos os postos de Rosário, inclusive na Unidade Mista do município, e também nos povoados.

O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes de zero a 15 anos. — Trata-se de uma campanha que tem por objetivo atualizar a carteira de vacinação de pessoas nesta faixa etária e, assim, garantir a imunização e evitar doenças futuras — explica a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

As vacinas disponíveis são diferenciadas, de acordo com o público que a ação pretende atingir. Para os menores de sete anos, as vacinas disponíveis são BCG, hepatite B, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, tetra viral ou tríplice viral + varicela (atenuada), DTP, hepatite A e varicela. Já para os maiores de sete até 15 anos, estão sendo oferecidas as de hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa e meningocócica.

A secretária de Saúde de Rosário, Viviane Arruda, destaca que é indispensável que os pais e responsáveis se conscientizem sobre a importância da imunização e levem as crianças e adolescentes aos postos onde está sendo realizada a campanha. — Queremos evitar consequências mais sérias, que podem, inclusive, levar à internação do paciente e até ser causa de óbito — afirma Viviane.

A campanha de multivacinação está acontecendo na Unidade Mista (Sala de Vacina) e nos postos de saúde da Sede, Ivar Saldanha, Malvinas, Curral Velho, Bacural, Cidade Nova, Paraíso e São Simão, sempre das 8h às 17h.

Leave A Reply