Gleison-de-Sousa-Rocha-001
Acusado Gleison de Sousa Rocha
Um homem identificado Gleison de Sousa Rocha, foi preso após manter o próprio filho em cárcere privado na cidade de Nova Iorque-MA,á 554 km de São Luis . A prisão ocorreu na noite deste domingo, dia 28.
Segundo informações do tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva, comandante da 6ª Companhia independente da Polícia Militar, uma guarnição da PM foi comunicada que havia uma ocorrência de cárcere privado, onde o pai estava com o filho, de 9 meses de idade, proferindo ameaças contra a criança e armado com duas facas.
Chegando ao local, os policiais iniciaram o processo de negociação com Gleison de Sousa, o qual disse que só abriria a porta da residência se a ex-mulher dele fosse ao local. No entanto, mesmo com a chegada da ex-mulher, Gleison continuou se negando a abrir a porta da casa e começou a ficar mais agressivo, proferido mais ameaças.
Após várias tentativas de negociação, sem sucesso, a guarnição solicitou o apoio da guarnição de Pastos Bons, a qual deu continuidade ao trabalho. Após, aproximadamente, três horas de tentativas frustradas, a equipe policial decidiu adentrar a casa pela porta dos fundos para resgatar a criança.
Dentro da casa, a PM avistou Gleison de Sousa na sala com a criança nos braços e com duas facas na cintura, a guarnição prontamente o dominou, pegou a criança, recolheu as facas e conduziu o homem à Delegacia de Polícia de Pastos Bons.