Em seu primeiro compromisso como mandante no Campeonato Brasileiro Série D, na tarde de domingo (28), o Maranhão Atlético deixou uma excelente impressão ao torcedor que marcou presença no Estádio Castelão. Mesmo com o campo castigado pelas fortes chuvas, o Quadricolor bateu o River por 3 a 0, assumiu a liderança do Grupo 5 e manteve a liderança na Quarta Divisão.

Em entrevista coletiva depois da vitória do Maranhão, o técnico Ruy Scarpino elogiou a atuação quadricolor diante do River e projetou o duelo contra o Guarany de Sobral, que também será em São Luís. Para o treinador, o MAC precisa derrotar o representante cearense no Castelão, não só para encaminhar a classificação, mas para ter tranquilidade na sequência de duas partidas que terá como visitante depois disso.

“Temos que aproveitar esse segundo jogo em casa, fazer o resultado e ter tranquilidade para administrar depois os dois jogos fora de casa. No último jogo, temos que fechar com uma vitória e a classificação”, afirmou Scarpino.

Maranhão e Guarany de Sobral se enfrentam neste domingo (4), às 16h, no Estádio Castelão. O Quadricolor e o Cacique do Vale, com quatro pontos, dividem o primeiro lugar do Grupo 5, mas o time maranhense leva vantagem no saldo de gols.