O portal da transparência anexo ao site institucional da camara foi anunciado desde o dia 10 de abril, na tentativa de barra especulações sobre orçamentos e despesas da camara de vereadores do município de Rosário, distante 60 km de São Luís.

O lançamento do Portal, foi com direito a sessão solene e coffee break, comemorado como sendo destaque de eficiência de gestão pelos edis da casa, em especial pelo presidente do poder legislativo, vereador Luis Carlos – Kiko (PMDB).

x1

O site e o portal da transparência que são itens indispensáveis de uma gestão, contribuindo para receber sugestões e outros benefícios, não funciona mesmo após quase 60 dias de seu lançamento.  O Portal da Transparência garante ao cidadão o direito de monitorar a utilização da verba pública. A página é um grande guia sobre toda a execução orçamentária e financeira de um setor. Um direito do cidadão de ter acesso.

x

O parlamento rosariense possui a contratação de pelo menos três assessores de comunicação destinados a implantar o site institucional, portal da transparência e rede social para as devidas atualização nas respectivas páginas. O site juntamente com o portal de transparência foram lançado na época em consonância com a lei complementar nº 131/2009.

cats

Nesta segunda-feira (29) o site estava fora do ar. (imagem acima)