543adb5d-fc7b-4351-8aa1-156
Imagem do julgamento de Genival no Fórum em Rosário

Acontece durante esta segunda-feira (29) no fórum do município de Rosário, o julgamento de Genival de Sales, acusado de homicídio, no dia 11 de setembro de 2015, no bairro Vila Esperança, em Rosário. Na época matéria foi destaque no Diário.

 Entenda:
O crime acontece no bairro Vila Esperança e a vítima foi identificada sendo Raimundo Nonato da Conceição Mendes, vulgo “Fole” que levou vários tiros disparados por um pistola 380, o principal suspeito dos disparos foi Genival de Sales Santos.
O crime teria motivação de rixa. A vítima Raimundo Nonato teria no ano de 2011, juntamente com um comparsa realizado um assaltado a residencia onde Genival de Sales, que tinha uma venda próximo a fabrica de coco no bairro onde morava; na ocasião um dos assaltantes teria saído bastante ferido, já Genival proprietário do estabelecimento teria saído com ferimentos no pescoço.
A vítima Raimundo Nonato que teria praticado o assalto em 2011 estava ameaçando o autor dos disparos (Genival). O comparsa de Raimundo Nonato que praticou o assalto a residencia de Genival foi executado meses depois no quebra-mola próximo ao posto de combustível São Paulo na BR 402.
Prisão em 2015
Poucas horas depois do crime a guarnição da policia militar da 7ªCI prendeu o Sr° Genival de Sales Santos portando uma pistola 380. Após buscas pelo registro da pistola 380 usada por Genival de Sales, autor do crime, foi constatado que a arma tinha registro na Policia Federal e estava liberada apenas para domicilio, não sendo permitido uso em via publica.