f23e48c4-60d7-4ad1-9f69-983

Por volta das 5h15 da manhã deste domingo (28), no km 127 da BR 135, entre Miranda do Norte e Matões do Norte, situado na parte norte do estado do Maranhão, uma colisão frontal envolvendo uma carreta e um caminhão resultou na morte de um dos condutores e deixou o outro ferido gravemente.

O caminhão transportador de frutas e verduras estava vazio e se deslocava sentido crescente (capital para o interior), enquanto a carreta carregada de soja tinha como destino a região portuária do Itaqui. Face a gravidade do condutor que sobreviveu e única testemunha do ocorrido, os PRFs ainda não fecharam questão quanto a motivação do acidente.

Considerando que a colisão aconteceu na alva do dia a hipótese de sono ao volante é a causa mais provável. Um dos veículos tombou e deixou a via quase que completamente bloqueada. Os veículos envolvidos são um Ford 2428E, placa PEY 2041/PE com condutor, Sr. Manoel Alves Ferreira, de 36 anos, vindo a óbito e Volvo, placa OXX9180/MA mais SR/Schiffer SSC2ECA placa JZG8912, com condutor ferido grave.

Saque da carga

A equipe PRF mais próxima do local da colisão finalizava os procedimentos da prisão de dois acusados de roubar uma carreta tanque de combustível, que foi recuperada, quando recebeu a informação do acidente. Chegando ao local encontrou a carga de soja quase que totalmente saqueada. Os policiais deverão entrevistar o condutor sobrevivente para finalizar o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) com as informações detalhadas sobre o ocorrido. (Da redação Diário de Rosário/Fonte PRF)