saude
Prefeita Irlahi Moraes Foto: Joaquim Torres

Na manhã desta terça-feira, gestores e trabalhadores da área de saúde, educadores e líderes comunitários se reuniram no auditório da Sede Social e Recreativa dos Servidores Públicos Municipais de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino (SISMURB), onde aconteceu a I Conferência Municipal Livre de Saúde das Mulheres Rosarienses. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

A abertura contou com a participação da prefeita Irlahi Moraes (PMDB), que destacou os trabalhos que vêm sendo realizados na saúde de Rosário.

Sabemos da luta que é trazer um bom atendimento para cidades do interior de um Estado, como é o caso de Rosário. Mas estamos trabalhando incessantemente para proporcionar dignidade à nossa população e isso tem nos proporcionado um bom momento na atenção básica de saúde — enfatizou a prefeita.

Irlahi Moraes também destacou que a promoção da saúde passa por toda a rotina das mulheres. — Em quase 100% dos casos temos uma jornada de trabalho dupla e até tripla, daí é fundamental que tenhamos tempo para práticas saudáveis, como uma caminhada no final da tarde — disse.

Ao final do evento foi gerado um relatório com as conclusões dos debates. (Por Cely Oliveira/Ascom)