IMG_4973

O projeto de lei 054/2017 do vereador Pedrosa Filho – Necó (PMDB), tem como objetivo proibir o tráfego de caminhões e congêneres, transportando cargas que vem ocasionando danos às ruas e avenidas do centro da nossa cidade, em obediência ao Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Rosário, em consonância o Art. 30 e demais incisos da Constituição Federal da República.

Academia ao Ar Livre

A indicação do vereador solicita equipamentos que permitirão a realização de vários tipos de exercícios diferentes. Tendo em vista que os usuários já realizam diariamente suas caminhadas no entorno do Parque e a Academia ao Ar Livre aumentará o volume de opções para quem desejar manter a saúde física e mental, livrando-se das tensões e estresses provocados pela cansativa e rotineira jornada de trabalho. Devendo no local, serem instaladas placas contendo informações sobre o funcionamento de cada equipamento.

Praça da Juventude Cidade Nova e Ivar Saldanha

A indicação tem como objetivo viabilizar a instalação de Praças da Juventude nos bairros Cidade Nova e Vila Ivar Saldanha, tendo em vista que o Ministério do Esporte dispõe de recursos que poderá ser destinados aos Municípios mediante projetos em atendimento a reivindicações de jovens rosarienses que se ressentem desta fundamental política publica.

O projeto Praça da Juventude foi criado em 2007 com o objetivo de levar equipamentos esportivos públicos e qualificados para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Praça da Juventude – é um projeto destinado a comunidades situadas em espaços urbanos, com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades socioeducativas diversificadas. Atividades que, além de democratizarem o acesso ao esporte e ao lazer, incentivam a inclusão digital e a produção cultural, constituindo-se em um amplo espaço de convivência comunitária.

Leave A Reply