2017-05-24-PHOTO-00009623-001
Na manhã desta quarta-feira (24) a polícia civil de Coroatá, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, efetuou a prisão em flagrante delito de Francisco Reis Lima, conhecido como Chico do Bena.
Em uma farmácia de propriedade de Chico do Bena, localizada no centro de Coroatá, foram encontrados cerca de 150 (cinto e cinquenta) cartões magnéticos de idosos com suas respectivas senhas, além de um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36 e 21 munições de calibre 38.
O mesmo foi autuado pelo crime de retenção de cartão magnético de idosos e posse irregular de arma de fogo. Chico do Bena vinha sendo investigado há aproximadamente dois meses, tendo em vista inúmeras denúncias de idosos contra ele. Na operação, também foi preso Gilson Cordeiro, que trabalha como segurança de Chico do Bena e estava de posse de uma arma de fogo ilegal.
ELEIÇÕES 2012
Francisco Reis Lima, o Chico do Bena, foi candidato a vereador nas eleições municipais de Coroatá em 2012 e obteve votação expressiva de 405 votos, pelo Partido Democratas, ficando na segunda suplência da coligação. Ele fazia parte da base de sustentação da prefeito eleita na época Teresa Murad.