32_big-001

Uma mulher denunciou um médico endocrinologista por estupro em um consultório localizado no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Segundo a titular da Delegacia Especial da Mulher (DEM), delegada Wanda Moura, o crime teria ocorrido na tarde desta segunda-feira (15). A vítima prestou depoimento sobre o caso nesta terça-feira (16). O médico deve ser ouvido pela polícia, que não divulgou a identidade dele e nem da vítima.

A delegada informou que a vítima procurou uma ginecologista por incômodos durante a relação sexual e como os exames estavam normais, acabou sendo encaminhada para o endocrinologista, pois havia suspeita de ser problemas hormonais

O marido da vítima estava acompanhando ela, mas não entrou no consultório. Só descobriu o abuso sofrido pela companheira quando chegou a casa onde moram.

Relatos da vítima dão conta de que o médico disse que iria examiná-la. “Ele disse que iria examiná-la e ela permitiu dentro da relação de confiança entre paciente e médico. Durante o exame ele introduziu o dedo em sua vagina por várias vezes como se quisesse excitá-la. Quando ela virou, ele já estava abrindo as calças”, afirmou à delegada.

De acordo com o depoimento da vítima, ele ainda teria roçado o pênis pelo corpo dela dentro do consultório. “Ele roçou o pênis pela perna da vítima e tentou colocar a mão dela no pênis dele e nessa hora se levantou assustada e pediu para que ele parasse”, acrescentou a delegada.

A delegada disse que o médico deve ser intimado a comparecer a DEM. A vítima foi atendida por uma psicóloga e encaminhada ao Serviço de Atendimento a Vítimas de Abuso Sexual (SAVAS) da Defensoria Pública do Maranhão. Ela já foi submetida ao exame de conjunção carnal no Instituto Médico Legal (IML). (G1MA)

Leave A Reply