maura-jorge-001

Chamou atenção a tentativa do Governador Flávio Dino de aproximar-se dos vereadores maranhenses, à exemplo da reunião que teve com o legislativo de Imperatriz, e um evento previsto para acontecer dia 30, onde Dino pretende reunir todos os vereadores do estado em São Luís.

A movimentação do governador pode ter sido motivada pela aproximação entre os vereadores e a ex-deputada Maura Jorge, que, nas últimas semanas, recebeu várias comitivas formadas por vereadores de todo o estado em claro apoio ao seu nome para o governo do estado, sendo inclusive, homenageada em eventos do gênero, como em Esperantinópolis.

Em grupos de WhatsApp, vereadores de vários municípios ironizaram a aproximação de Flavio Dino.
“Agora o homem lembrou que nós existimos? Não valoriza nem os prefeitos, quanto mais a gente.” disse um.

O vereador Lula, de Esperantinópolis, foi mais taxativo

“eu e centenas de outros vereadores não iremos, pois, refletimos o anseio do povo. Talvez o quê o Governador quer é que expliquemos aos nossos eleitores, o aumento dos impostos que fecharam as portas de médios e pequenos comércios, o aumento do desemprego, deixando várias famílias sem ter como comer. Como vou explicar que apoio Flávio Dino, para o cidadão que teve sua moto apreendida, por não ter condições de pagar as taxas abusivas cobradas pelo estado?” indagou ele.

O fato é que Flávio Dino está atento a todos os passos de seus adversários, e desta vez, movimenta-se em claro contra-ataque a Maura Jorge.