00675_foto_3_secap_terceira_edicao_da_caravana_governo_de_todos_inicia_atividades_em_arame_nesta_quinta_20_938140411106071724-1025

A população de cinco municípios da Região do Munim recebe, nesta sexta-feira (5) e sábado (6), uma cartela variada de serviços oferecida pelo Governo do Estado, por meio das ações da ‘Caravana Governo de Todos’.

Cachoeira Grande, Axixá, Morros, Presidente Juscelino e Icatu recebem a quarta edição do evento, e a população terá de maneira fácil e rápida acesso a emissão de documentos, consultas médicas e exames, testes rápidos, esclarecimentos sobre cartão do Bolsa Escola, assistência a produtores da agricultura familiar e ouvidoria, além de atividades culturais, esportivas e de lazer.

Os secretários de Estado se juntam a Caravana, dividindo-se pelos vários municípios, garantindo políticas públicas e discutindo ações em rodas de conversas com as comunidades. Uma forma de levar o Governo do Estado a quem mais precisa.

Enquanto percorrem as várias ações da Caravana, conversando com a população, os secretários vão ouvindo depoimentos sobre os problemas diários da população, colhendo críticas, sugestões e pleitos. Para o secretário de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, é do diálogo direto com as mais diversas comunidades que virão os principais frutos das Caravanas.

— A ideia é de proximidade, a gente tem um Governo muito próximo das pessoas, um Governo que se preocupa muito com a qualidade de vida dos maranhenses, que senta e ouve as necessidades. Daí vem o sucesso desta ação que vem percorrendo dezenas de municípios — destacou o secretário. (Secom/Estado)