x-001

Morros terra querida, de tuas verdes e belas paisagens o teu filho esta e te contemplar e nesta data tão especial 28 de abril em que completas 119 anos de lutas e historia quero te enaltecer com toda a tua soberania Divina que tens sobre todos os teus filhos.

De maneira muito racional em meio as adversidades, tendo como elemento de tratamento a dialética aos fatos sociais concretiza assim o Morroense como fonte histórica, revolucionária e transformador da realidade social da nossa querida e honrada Morros. Exaltar como fonte de paz, aconchego e jubilo e ato prudente e progressivo.

O teu nome MORROS quero exaltar diante aos que a querem bem, diante aqueles que a propõe o desconforto social, diante daqueles que buscam a matar a tua cultura, diante daquele idoso que vê e conhece a tua historia e internaliza sabendo que não descobriram o mundo das coisas reais, mas o projetaram qual projeto da imaginação. Dos homens e mulheres que constituíram declamações de amor por TI. Assim também, diante das nossas crianças que cantam as tuas belezas sem fim, em busca de a cada dia mais espaços do brincar e do viver com dignidade, sem maldades contra si e contra todos os que a querem bem. Como canta o nosso hino, somos um povo hospitaleiro, um povo de lutas e historias sem fim. Que o nosso pensamento não ponha e nem crie a realidade, mas constate o que há de mais puro e verdadeiro rumo a liberdade de toda a sua gente.

Enquanto morroense que sou, me proponho a missão de ser firme nas ações e no caminhar. Que o Espírito festivo da festa dos 119 anos, fortaleça os nossos corações para reconhecer a nossa MORROS como nossa Terra querida, onde dela busquemos a magia da luz e da fé e nos proteja sempre. Sejamos perseverantes na presença do Deus da paz, do perdão e do amor. Assim, o amigo, Prof. Edinaldo Pires, de forma fraterna, deseja a sua Terra amada pelos seus 119 anos de lutas, historias e conquistas muita paz e inovação, e que DEUS, o Senhor do impossível esteja sempre na vida de cada Morroense, assim como em todos os nossos lares e que tenhamos uma primavera coletiva repleta de saúde, paz, prosperidade e muitas felicidades…!!!

Votos fraternos do amigo Prof.Edinaldo Pires.