50d8b7ab-f377-4d1f-b3f0-010

O município está sendo representado pelo agente municipal de Desenvolvimento, Reinaldo Bogéa

Agentes de desenvolvimento de todo o Brasil, além de ministros e secretários estaduais e municipais, estão reunidos em Brasília para discutirem propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão, a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Essa é a principal proposta do Encontro de Municípios com Desenvolvimento Sustentável (EMDS) e do V Encontro Nacional de Agentes de Desenvolvimento (ENAD), que estão acontecendo em Brasília. Os eventos contam, ainda, com a participação de parlamentares, pesquisadores e estudantes.

O EMDS é um evento bienal que reúne prefeitas e prefeitos de todo país, além de ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.  Essas participações geram um cenário ideal para estabelecer troca de informações.

Já o ENAD tem o objetivo de discutir questões relativas ao desenvolvimento local, à ética na gestão pública e ao empreendedorismo no serviço público.

De acordo com o agente municipal de Desenvolvimento, Reinaldo Bogéa, que foi escolhido pela Prefeitura Municipal de Rosário, por meio do Conselho regional do SEBRAE da Unidade Regional Lençóis Munim, os eventos são excelentes oportunidades de compartilhar propostas e conhecer novos caminhos que levam ao desenvolvimento.

É importante que tomemos parte de iniciativas que, num futuro próximo, gerem bons resultados e atendam aos anseios e necessidades de nossa região ressaltou Bogéa.